JOTAEMESHON

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

domingo, 5 de outubro de 2014

EU ACREDITO 100% NA EXISTÊNCIA DE DEUS

DEUS sempre esteve ao meu lado e por diversas vezes senti sua presença bem próximo a mim, me livrando de covardia e inveja de alguns companheiros. Se não fosse Ele, não seria o que sou e com certeza já estaria no andar de cima. A minha maior prova da existência de Deus se deu em 1987  quando  estava na sala de aula do Curso de Formação de Cabo, no CFAP, em Natal. Naquele ano havia participado do concurso de Formação de Sargentos. Liguei para o COPOM do 2º BPM, Mossoró e o telefonista me informou que eu não havia sido aprovado. Tudo bem, veio o Curso de Formação de Cabos e fui aprovado. Indo para Natal e com um mês  participando do CFC. No dia 3 de julho daquele ano o instrutor era o Tenente KLÉCIUS, o qual   mandou que o Soldado RIDINHA, este arquivista do CFAP fosse buscar a pasta de parte. Ridinha que também era aluno cabo foi até o arquivo e trouxe as partes de 1986, daí o instrutor disse para o mesmo que queria as partes de 1987. Ele vai até a sargenteação, retornando   em seguida trazendo  as partes do ano mencionado. Era apenas 20 laudas, como o CFC/87 continha 51 alunos cabos,  31 não tiveram direito aos documentos, cujo objetivo era que o aluno transcrevesse em  seu caderno. Na realidade, não fiz nenhuma ação para  conseguir uma das laudas,  tendo em vista que na época já servia como escrivão ad-hoc e  era responsável pela elaboração da documentação do Destacamento Policial Militar de Apodi. Ao terminar a aula do tenente Klécius o mesmo recolheu as partes e mandou que Ridinha deixasse-as no mesmo local. Na instrução  seguinte o instrutor não compareceu, daí os alunos ficaram com aula vaga, porém, um dos alunos não havia devolvido  uma das  partes e  passou a copiá-la em seu   caderno e ao terminar passou para o companheiro ao lado e daí continuou até essa parte chegasse ao meu companheiro de cadeira. Quando o mesmo estava a transcrevendo,  dei uma olhadinha e avistei meu nome, daí fiquei curioso em ler aquele documento, cujo documento era endereçada   ao comandante do 2º BPM e  teor dizia que o aluno Cabo José Maria havia sido aprovado no  CFS e até aquela data ainda não havia comparecido no CFAP. Naquele instante imaginei que tratava-se de uma brincadeira de algum companheiro e não dei muita a atenção, mas não  poderia ser uma brincadeira porque era assinada  pelo Major Salatiel, Comandante do CFAP. Veio a próxima aula, cujo instrutor era  tenente NOGUEIRA. Ele chega e passa a ministraras suas instruções e eu fiquei no espaço, sem  saber o que fazer,   pensava em mostrar aquele documento, mas  imaginava na possibilidade de  não ser nada oficial, daí a gozação ia ser grande. Quando estava bem próximo do fim da aula resolvi mostrar aquela parte ao instrutor e o mesmo ao ler disse; DANADO É VOCÊ, PENSAVA QUE TIVESSE MORRIDO. Em seguida ele me apresentou ao comandante do CFAP , o qual, junto com seus auxiliares passaram a pesquisar os boletins. Depois de mais de uma hora o mesmo determinou que o Sargento Paulo me conduzisse até a sala de Aula do CFS.
      PORTANTO, meus companheiros DEUS existe e nesse episódio ele fez de tudo para desfazer uma covardia em meu desfavor, digo assim, caso na época tivesse eu cometido uma besteira, com certeza uma guarnição do 2º BPM  teria deslocado até Apodi para me prender, porém, como se tratava de uma coisa boa ao meu favor, quem sabe que o comandante deve ter até rasgado e jogado no lixo aquela  parte. Com certeza rasgou, haja vista quando estava de serviço no Batalhão 30 de Setembro passava a noite pesquisado os boletins e demais documentos do  arquivo do Batalhão e  nunca encontrei o referido documento.
       Antes desse episódio já acreditava firmemente em DEUS, porém, depois dele,  passei acreditar 100 por cento na existência DELE e naquele instante fiz um pacto com Ele, de nunca bater em seu ninguém, de dividir toda a arrecadação lícita do Destacamento, por igual com os meus subordinados e graças a Deus exerci a função de Delegado de Polícia e Comandante de Destacamento em várias cidades do Oeste Potiguar e cumpri rigorosamente esse pacto. Deus e quem trabalhou comigo sabe disso. Com certeza para DEUS  fui o máximo, porém, para alguns desses companheiros que foram beneficiados, fui um otário. Depois descobri que muitos superiores, iguais e subordinados me tachava de babaca. Agora eu digo, babaca são vocês... Sou subtenente sem apoio nem de políticos e nem de  oficiais, e sim, apenas agradeço ao querido e amado DEUS – NOSSO PAI TODO PODOROSO.

STPM JOTA MARIA, AMIGO DE TODAS ÀS HORAS, HONESTO, HUMILDE E SINCERO; AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO E ACREDITO 100 POR CENTO NA EXISTÊNCIA DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

YOUTUBE

YOUTUBE
JOTA MARIA

PORTAL TERR@S POTIGUARES NEWS

PORTAL TERR@S POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 17 BLOGS, 1483 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1506 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

DEUS

DEUS
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO

ARIVANE TAXISTA

ARIVANE TAXISTA
TRANSPORTE ALTERNATIVO - APODI-MOSSORÓ - VIAGENS ESPECIAIS. FONE: (84) 9155-8589 E (84} 9632 - 5198

Relógio (hora oficial de Brasilia).

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
POLÍCIA MILITAR RN

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NOSSA QUERIDA E AMADA TERRA DE SANTA LUZIA

JOTAEMESHON WHAKYSHON

JOTAEMESHON WHAKYSHON

PMRN

JÚLIA

JÚLIA
TE AMO

WHAKYSHON

WHAKYSHON

JÚLIA

JOTA JÚNIOR

JOTA JÚNIOR

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA

JULLYETTH E MOISÉS

JULLYETTH E MOISÉS

LINK JÚLIA MELISSA

KELLY CRISTINA

KELLY CRISTINA

POLÍCIA MILITAR

Minha lista de blogs

CONTADOR DE VISITA

visitas