JOTAEMESHON

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

domingo, 20 de junho de 2010

Desde a ditadura militar, sou a vitrine do MDB/PMDB em Apodi-RN

Apodi-RN, Janeiro de 2010

Artigo 2

Desde a ditadura militar, sou a vitrine do MDB/PMDB em Apodi-RN

Raimundo marinho pinto

Secretário Geral do PMDB de Apodi-RN

E

m junho de 2009, eu escrevi um artigo com o título “Um sigilo de 40, porquê só agora revelado?” O qual publicado no Jornal Correio do Oeste, página 5. No final da dita matéria, prometi aos leitores revelar outro episódio que a “Odisséia” não terminou no primeiro relatado antes por mim.

No governo do General João Batista Figuereido de Oliveira, em 5 de maio de 1984, por volta das dez horas do dia, eu estava no Cartório Eleitoral da Comarca de Apodi-RN, fazendo um trabalho de levantamento de transferência de títulos eleitorais, os quais suspeitos de irregularidades, isso de interesse de um determinado chefe político local.

Eu, na condição de Secretário da Executiva Municipal do PMDB na época, fui designado pelo Presidente do meu partido e com autorização na Justiça Eleitoral para tal tarefa. No momento chega em uma das dependências do Cartório um cidadão e se dirige até onde eu estava, ele mal me cumprimentou com um bom dia secundário. Em seguida ele foi logo me perguntando o que eu estava fazendo e com ordem de quem. E exaltado, falou que ia denunciar ao Presidente João Figuereido que eu estava procurando atrapalhar os seus correligionários. Ironizou que não ia dar em nada o meu trabalho, porque o PMDB era oposição ao governo, tanto a nível municipal, estadual e federal. Eu naquele momento de repressão não tive outra alternativa, me inspirei em três personalidades, na paciência e ética de Ramez Tebet, na firmeza e abominação de Raul Brunnini e na coragem do grande tribuno inconteste Carlos Lacerda. Os citados testados na vivência do seu tempo, nos debates acalorados e em situações adversas.

Depois de ouvir as ameaças do cidadão, eu pedi a palavra, ele permitiu na condição que eu respondesse o que ele me perguntou antes. Respondi a ele no seguinte termo: primeiro; o senhor me respeite o quanto eu tenho lhe respeitado como cidadão e político, segundo; eu não tenho a obrigação de lhe dar satisfação pelo que estou fazendo e deixei de fazer, terceiro; o senhor pode denunciar de mim ao seu presidente da ditadura, o senhor faça o que bem entender a meu respeito. E disse mais, o senhor fique sabendo que eu vou continuar o meu trabalho e só será interrompido se os coronéis da ditadura me prender ou me matar. E para encerrar a conversa o senhor ouviu direito o que eu acabei de lhe dizer? Depois das minhas observações o cidadão fechou a cara e se retirou do local sem dizer mais nada. Fiquei livre da fera.

Pessoalmente, comuniquei o ocorrido ao Juiz que respondia na comarca na época, apenas sua Excelência coçou a cabeça e me disse, que eu já tinha punido o cidadão com a minha franqueza exemplar. Entendi a omissão do Juiz, moral da história, ele não quis criar problema entre ele e o chefe político. O mineiro José Maria Alkimim, dizia que a melhor defesa do homem é sua própria personalidade forte, os seus erros e fracassos é por achar que está acima do bem e do mal, ou seja, substimar os outros.

Depois do fim da ditadura e a volta da democracia em nosso país, o dito cidadão se encontra comigo e relembra o episódio, dizendo que eu estava muito corajoso pela forma que lhe respondi, eu retruquei em cima da bucha, o senhor queria que eu me ajoelhasse aos seus pés ou ficasse de cócora? Eu prefiro cair de pé, do que de joelhos. Ao rei tudo, menos aminha honra e a vergonha. Tenho posição firmada, entendo que não se pode agradar a dois senhores, ao mesmo tempo, ou seja, acender uma vela a Deus e outra para o diabo. Hoje o cidadão me cumprimenta com respeito, e me chama de seu amigo. Como é bom um dia atrás do outro. Deixo de citar o nome em respeito a idade dele e em consideração a sua família. Aguardem outras revelações.

sábado, 19 de junho de 2010

JORNALISTA EVARISTO COSTA EM MOSSORÓ - RN

19/06/2010 - O jornalista Evaristo Costa (São José dos Campos - SP, 30 de setembro de 1976), âncora do Jornal está em Mossoró para fazer reportagem sobre o Cidade Junina, com ênfase no “Chuva de Bala no País de Mossoró”. O material será exibido pelo Jornal Hoje, da Rede Globo. Há alguns dias ele vem visitando cidades do nordeste brasileiro

sexta-feira, 18 de junho de 2010

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE SERÁ CONSTRUÍDO NA CIDADE DE MOSSORÓ


CENTRO QUE SERÁ CONSTRUÍDO EM TERRENO DOADO PELA UERN DEVE FICAR PRONTO AINDA ESTE ANO E ENTRAR EM FUNCIONAMENTO EM 2011

Com a presença de autoridades das áreas da política e educacional, o governador Iberê Ferreira de Souza assinou no dia 17 de junho de 2010(quinta-feira), no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) a ordem de serviço para o início das obras de construção do primeiro Centro de Educação Profissional e Tecnológica no Rio Grande do Norte que terá sede em Mossoró.
O termo foi assinado pelo governador, pelo secretário estadual de Educação, Otávio Augusto, pelo secretário-adjunto de Infraestrutura, Fernando Antonio Leal Caldas e por Alexandre Magno Fernandes, diretor da empresa MK Comércio e Construção Ltda. - empresa vencedora do processo de licitação para construção do Centro.
O Centro de Educação Profissional e Tecnológica no RN representa investimento de R$ 5,5 milhões será construído em terreno doado pela Universidade do Estado do Rio Grande (UERN), no bairro Costa e Silva. As obras devem ser iniciadas nos próximos dias e a expectativa, segundo o governador, é de que elas sejam concluídas este ano e que o Centro comece a funcionar em 2011. "Ainda neste ano, o Governo vai fazer concurso para contratação de profissionais e a União já depositou 65 milhões para a construção - que será de responsabilidade do Governo do Estado", afirmou.
Iberê ressaltou a importância dos dez centros profissionalizantes que serão construídos no Estado - resultado de parceria do Governo do Estado com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Federal Brasil Profissionalizado. "É fundamental no mundo de hoje a construção de centros profissionalizantes, pois estamos vivendo um momento importante da economia, de preparação para a Copa do Mundo 2014 que ocorrerá no Brasil e se não tivermos estes centros para formação de profissionais, a situação para as empresas que já estão encontrando dificuldades de encontrar profissionais na área de construção civil, por exemplo, ficará mais difícil", destaca.
Durante a visita a Mossoró, o governador acrescentou que, para a garantia de empregos, os cursos que serão ofertados serão escolhidos de acordo com o local onde o centro será construído, levando em consideração as potencialidades de cada área. Entre as áreas dos cursos estão: turismo e biocombustíveis.
"Os centros vão atender a demanda local e vão proporcionar a elevação da escolaridade e a formação profissional. Eles darão a possibilidade de ampliar as oportunidades para jovens e adultos fazerem formação profissional em diversas áreas. E a vocação de cada região deve ser observada para o desenvolvimento dos cursos", comentou o secretário estadual de Educação.
Otávio Augusto informou que no centro em Mossoró serão ofertados os cursos de: Segurança do Trabalho, Biocombustíveis, Petróleo e Gás e Edificações. "Cada um dos cursos terá carga horária mínima de 2.400 horas, mais 1.200 horas de formação profissional. Será de forma integrada. E para os que já concluíram o Ensino Médio, eles só terão a parte profissionalizante", disse.
A contrapartida do Estado para construção dos dez centros, segundo o secretário de Educação será a manutenção e o pessoal para as unidades de ensino profissionalizante. Profissionais que devem ser contratados em concurso público a ser realizado ainda este ano e nomeados para o próximo ano, para o quadro permanente do Estado.
Os 10 centros profissionalizantes que já foram licitados serão distribuídos nos municípios de Alto do Rodrigues, Natal (no conjunto Parque dos Coqueiros e no bairro Pitimbu), São Gonçalo do Amarante (nos bairros Golandim e Santo Antônio), Tibau, Extremoz e Ceará-Mirim. No total, são 10 centros, em oito municípios de quatro regiões do Estado.
Ainda durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço foram anunciadas a reforma e ampliação de 85 escolas de ensino médio no RN.

ESTRUTURA — Cada centro funcionará com seis salas de aula, para 40 alunos por turno, e com capacidade de receber até 7.200 estudantes ao todo. Os cursos oferecidos nas unidades de ensino seguirão a vocação econômica de cada região onde os centros forem implantados, com opções como informática, mineração, turismo e mecânica. O Governo do Estado assegura os recursos humanos - técnicos, administrativos e docentes - para o funcionamento das unidades, além da manutenção da estrutura física.
Atualmente, o único centro profissionalizante do Governo do Estado em funcionamento, com o nome de Jessé Pinto Freire, está sediado em Natal. No Centro Estadual de Educação Profissional Jessé Pinto Freire, na Rua Trairi, Centro, são oferecidos cursos de informática, de biodiagnóstico e na área de gestão de microempresas.

FONTE - GAZETA DO OESTE (30/04/1977), EDITADO EM MOSSORÓ, EDIÇÃO DO DIA 18/06/10(SEXTA-FEIRA)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ECOCIL VAI CONSTRUIR ADUTORA APODI MOSSORÓ E SUBSTITUIR REDE

A Empresa Ecocil - Empresa de Construção Civil Ltda venceu as licitações para instalar a adutora Apodi/Mossoró, substituir o sistema de distribuição de água em Mossoró, além de construir uma estação de tratamento de água na Barragem de Santa Cruz e outra no Rio Piranhas/Açu, em Assu. Os contratos somados são de R$ 153.035.270,77.
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos anunciou investimento de R$ 220 milhões para melhorar o abastecimento de água de Mossoró, depois que a Prefeitura Municipal pressionou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), exigindo a cumprimento do previsto no contrato de concessão.
Em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Mossoró, o então diretor presidente da Caern, Walter Gasi, explicou que para resolver a questão do abastecimento de Mossoró, assim como a Caern parar de abrir buracos nas ruas de Mossoró, o caminho será substituir a rede de distribuição de água da cidade e construir o sistema adutor Apodi/Mossoró.
Explicou que o atual sistema de distribuição de água de Mossoró já não atende a demanda de consumo e mesmo que atendesse ao longo dos anos o calcário fechou os canos, sendo necessário substituí-los, além de ampliar a rede. No contrato que será assinado com a Ecocil, serão substituídos 220km de rede e ampliados 75km para atender os demais bairros da cidade.
Sobre a necessidade de construir a adutora Apodi/Mossoró, o então diretor Walger Gasi explicou que é pra misturar a água da adutora, sem calcário, com a água dos poços de Mossoró, assim aumentar a vida útil das tubulações da cidade. Além da adutora e o sistema adutor, também serão construídas duas unidades de distribuição de água em Mossoró.
O então vice-governador Iberê Ferreira de Sousa, hoje governador, na mesma audiência na Câmara Municipal, disse que o Governo, em parceria com o Governo Federal, vai investir R$ 119 milhões na substituição e ampliação da rede de distribuição em Mossoró e outros R$ 110 milhões na instalação da adutora Apodi/Mossoró, que terá cerca de 90 quilômetros de extensão.
O contrato prevê ainda a implantação de uma Estação de Tratamento de Água na Barragem de Santa Cruz, em Apodi, e reestruturação da Estação de Tratamento de Água da Adutora Jerônimo Rosado, em Assu. Segundo o gerente regional da Caern, José Ronaldo, neste caso a estação vai ser atualizada e receber novos filtros, mais eficientes no tratamento de água.
Além de Mossoró, a adutora Apodi/Mossoró prevê também abastecimento de Felipe Guerra e Governador Dix-sept Rosado, que enfrenta problemas com o abastecimento, além de várias comunidades rurais entre Apodi e Mossoró. Esta adutora será alimentada com água da Barragem de Santa Cruz, que armazena até 600 milhões de metros cúbicos de água.

LICITAÇÃO
O assessor no setor de licitação e contrato da Caern, Crisóstenos Félix de Lima, explicou que o processo já foi concluído com a publicação no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira, 16. Agora será enviado para dotação financeira e logo em seguida para assinatura da ordem de serviço por parte do novo diretor presidente da Caern, Sérgio Bezerra Pinheiro, e o governador Iberê Ferreira de Sousa, provavelmente em solenidade especial em Mossoró.
FONTE - JORNAL DE FATO, EDITADO EM MOSSORÓ, EDIÇÃO 18/06/10

segunda-feira, 14 de junho de 2010

AS 27 COISAS QUE PAU DOS FEROS TÊM E APODI NÃO TEM


1 – BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

2 – POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL

3 – ITEP

4 – CORPO DE BOMBEIROS

5 – CAMPUS DA UERN

6 – DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA

7 – DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE

8 – RECEITA FEDERAL

9 – RECEITA ESTADUAL

10 – RODOVIÁRIA

11 – CAMPO DE POUSO

12 – CENTRO CULTURAL

13 – PRAÇA DE EVENTOS

14 – OBELISCO

15 – UNIVERSIDADE PARTICULAR

16 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

17 – IBGE

19 – COSERN

20 – DER

21 – CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL

22 – PENITENCIÁRIA

23 – FÓRUM ELEITORAL

24 – ESCOLA DE ENFERMAGEM

25 – ROTARY

VAI GANHAR

26 – CAMPUS DA UFERSA

27 – VARA DA JUSTIÇA FEDERAL

BIBLIOGRAFIA

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

YOUTUBE

YOUTUBE
JOTA MARIA

PORTAL TERR@S POTIGUARES NEWS

PORTAL TERR@S POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 17 BLOGS, 1483 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1506 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

DEUS

DEUS
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO

ARIVANE TAXISTA

ARIVANE TAXISTA
TRANSPORTE ALTERNATIVO - APODI-MOSSORÓ - VIAGENS ESPECIAIS. FONE: (84) 9155-8589 E (84} 9632 - 5198

Relógio (hora oficial de Brasilia).

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
POLÍCIA MILITAR RN

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NOSSA QUERIDA E AMADA TERRA DE SANTA LUZIA

JOTAEMESHON WHAKYSHON

JOTAEMESHON WHAKYSHON

PMRN

JÚLIA

JÚLIA
TE AMO

WHAKYSHON

WHAKYSHON

JÚLIA

JOTA JÚNIOR

JOTA JÚNIOR

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA

JULLYETTH E MOISÉS

JULLYETTH E MOISÉS

LINK JÚLIA MELISSA

KELLY CRISTINA

KELLY CRISTINA

POLÍCIA MILITAR

Minha lista de blogs

CONTADOR DE VISITA

visitas