JOTAEMESHON

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

domingo, 20 de junho de 2010

QUEM FORAM ESSAS PERSONALIDADES?

ARTIGO 3
QUEM FORAM ESSAS PERSONALIDADES?

RAIMUNDO MARINHO PINTO

Sgundo o professor Francisco Silveira Bueno, personalidade, qualidade do que é pessoal; caráter próprio e exclusivo de uma pessoa. Pois bem, associadas a essas características, rendo-me a descrever aqui a cronologia de algumas personalidades, dentre elas os meus pais, já falecidos, Francisco de Oliveira Pinto e Maria das Dôres Pinto. Meu pai, agricultor e minha mãe era uma simples dona de casa, que cuidava dos seus filhos, como mãe, além da labuta de afazeres como dona de casa. Meus pais tiveram a capacidade de criar dez filhos, cinco homens e cinco mulheres. A sobrevivência do sustento da família era tirada de uma pequena roça. Na época, não existia bolsa família ou assistência social dos governos, por isso tiveram muitas dificuldades para criar os seus filhos, mas nunca meteram a mão no alheio e muito menos incentivaram algum dos seus filhos a praticar expedientes desonestos. Pelo contrário, ensinaram-nos a respeitar os outros, não mentir, não roubar e não tirar a vida de nosso semelhante. Por isso, hoje, cultivo esses valores morais e éticos e gostaria que os meus filhos e netos seguissem esses exemplos.
P
or outro lado, aproveito este momento e espaço para falar ainda de outra personalidade, a Dra. Zilda Arns, “Fundadora da Pastoral da Criança” em setembro de 1983, em Florestópolis, interior do Paraná. Dra. Zilda Arns morreu recentemente na tragédia do terremoto no Haiti, em missão de seu trabalho de acompanhamento da “Pastoral da Criança” naquele país. Morreu abraçada com centenas de crianças e demais pessoas que auxiliava. Há pouco tempo, li uma frase da Dra. Zilda: “Ninguém é feliz sozinho”. Por força do destino, na hora do acontecimento da tragédia que a vitimou, ela estava numa escola com muitas crianças e outras pessoas. Assim cumprindo o que antes ela profetizava. Dra. Zilda partiu feliz ao lado das crianças que, hoje, são anjos que cantam louvores ao seu redor.
Portanto, com o desaparecimento, Dra. Zilda vai fazer muita falta, devido seu bonito e necessário trabalho em favor dos carentes, especialmente das crianças que ela amava como se fossem os seus filhos. Acredito que a Dra. Zilda Arns, pelos os seus bons feitos sociais e como pessoa humana, Deus reservou um bom lugar lá no céu.

Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

YOUTUBE

YOUTUBE
JOTA MARIA

PORTAL TERR@S POTIGUARES NEWS

PORTAL TERR@S POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 17 BLOGS, 1483 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1506 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

DEUS

DEUS
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO

ARIVANE TAXISTA

ARIVANE TAXISTA
TRANSPORTE ALTERNATIVO - APODI-MOSSORÓ - VIAGENS ESPECIAIS. FONE: (84) 9155-8589 E (84} 9632 - 5198

Relógio (hora oficial de Brasilia).

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
POLÍCIA MILITAR RN

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NOSSA QUERIDA E AMADA TERRA DE SANTA LUZIA

JOTAEMESHON WHAKYSHON

JOTAEMESHON WHAKYSHON

PMRN

JÚLIA

JÚLIA
TE AMO

WHAKYSHON

WHAKYSHON

JÚLIA

JOTA JÚNIOR

JOTA JÚNIOR

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA

JULLYETTH E MOISÉS

JULLYETTH E MOISÉS

LINK JÚLIA MELISSA

KELLY CRISTINA

KELLY CRISTINA

POLÍCIA MILITAR

Minha lista de blogs

CONTADOR DE VISITA

visitas