JOTAEMESHON

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

terça-feira, 30 de abril de 2013

“A VIOLÊNCIA JÁ PASSOU DO LIMITE”


ARTIGO 2013.                                                              APODI-RN, 25 DE ABRIL DE 2013.
                                   “A VIOLÊNCIA JÁ PASSOU DO LIMITE”
RAIMUNDO MARINHO PINTO
                           (Esmiuçador de Biografias e de fatos Históricos)
                                 Email:raimundomarinhopinto@bol.com.br

        O código penal é de 1940. Estar obsoleto, antiquado para a realidade de hoje. Alimentada por uma tese dos que defende os direitos dos menores de idade, que esconde uma imensa hipocrisia, sem olhar a vida deles mesmo e de milhões de pessoas. Assunto polêmico que, deveria escrever várias paginas.
       Justamente na época da promulgação do código, o número da população era bem menor. A cultura das pessoas era diferente de hoje. Comportamentos exemplares, cercado de bons costumes. Respeito pelo o seu semelhante, temiam a Deus. Hoje não tanto.
      Os pais de famílias disciplinavam os seus filhos, mesmo com grau de instrução elevado ou não. Orientava os filhos a seguir o caminho certo. Os filhos obedeciam. Trabalhava com os seus pais em fazeres doméstico e outras atividades, mesmo de menor de idade. Hoje é proibido, mesmo que falte um dia para completar os dezoito anos.
      Também os filhos tomava abênça, pela manhã, noite e ao dormi, rezavam juntos com os seus pais. Os filhos só iam a certos eventos acompanhados ou com autorização. Só se casavam com os consentimentos da família, tanto da parte do noivo e da noiva, ou seja, se aprovava ou não o casório. Beber e fumar já mais. Hoje não tanto.
      Hoje cerveja, vodca, vinho e uísque. Proibidas para menores de 18 anos, essas e outras bebidas alcoólicas estão cada vez mais presente na rotina dos adolescentes. Sem limites e sem conhecimentos dos pais, jovens em idade escolar tem acesso livre aos drinques carregados de álcool em festas de formatura, baladas ou bares. O fenômeno é mundial. No Brasil, pesquisas mostram que 80% dos adolescentes já beberam alguma vez na vida e que 22% estão sob-risco de desenvolver dependência ao álcool. Reportagem no site de VEJA ouve médicos e psicólogos para saber o que os pais pode fazer.
      Por outro lado o caminho das drogas, craques, cocaína, maconha e entorpecentes. Nesse caminho os jovens estão matando e morrendo por conta do vicio. Todo o dia vê senas chocantes pelos os telejornais por conta das drogas que tomou conta do Oiapoque ao Chuí no país.
       Conforme dados estatísticos nacional de transito, o numero de mortes causado por acidentes ocorridos no Brasil é alarmante. Parte dos casos cometidos pelos os condutores de veículos é por excesso de velocidade e por estarem alcoolizados.
        No meio desses dados, constam os de menores de idade, que dirigem sem habilitação. Também por terem ingerido bebidas alcoólicas e drogas. Chegando o ponto de cometerem crimes, tirando vidas de pessoas e deixando outros mutilados. Os jovens por irresponsabilidade, também são vitimas, morrendo ou ficando com sequelas e causando grandes problemas para os seus pais.
       Quando os infratores são pego em fragrante, às vezes é levada a delegacia pela policia para fazer o registro da ocorrência. Na maioria os infratores pagam uma multa de valor simbólico e liberado.
      Moral da historia: Prisão fica para quem perdem a sua vida ou para quem ficam mutilados em cadeira de rodas. Seus familiares em lagrimas.  
      Nos Estados Unidos, recentemente um adolescente de 12 anos de idade, foi a julgamento e pegou 26 anos de prisão, por ter matado com uma arma de fogo seu irmão, numa discussão. Vai cumprir rigorosamente a pena.
     Diferente das leis aqui no Brasil. Os criminosos matam, seja menor de idade ou de maior para roubar um simples aparelho de celular, ou mesmo por não ter nada para entregar ao meliante. As leis são tão frágeis que ultimamente foram presos pela policia três Chilenos em São Paulo que faziam arrastões em residências roubando joias, dinheiro e outros objetos de importância. Os mesmo em depoimento ao delegado disseram que vieram para o Brasil roubar, por que as leis aqui no Brasil eram brandas diferentes do seu País que eram rigorosas.
    Três casos recentes que acobertado pelo o guarda-chuva da impunidade, os quais comoveram não só os familiares das vítimas, mas a opinião pública que assistiu as senas. Em Porto Alegre-RS, tal de xaropinho, velho conhecido da policia por ter vários crimes nas costas cometidos ainda de menor. O mesmo criminoso durante uma semana matou seis Taxistas para roubar. Houve uma grande comoção por parte não só dos familiares das vítimas, mas também pelos os colegas taxistas e o povo em geral daquela capital gaucha.
    Outro caso chocante, aconteceu na semana passada em São Paulo. Um jovem foi assassinado, por ter reagido, por um ladrão para roubar um aparelho de celular. O criminoso matou com um tiro na cabeça, isso na porta de sua casa. Também velho conhecido da policia por ter antes cometidos outros crimes e estava solto nas ruas. Á policia prendeu o meliante. Só que à justiça não sabe ainda o que fazer se deixa preso na cadeia para responder julgamento, ou se abre as portas para ele voltar às ruas. Veja bem, o meliante ainda faltam três meses para completar a maioridade dos 18 anos.
    Tomei conhecimento do terceiro caso através do programa Brasil Urgente, apresentado pelo o jornalista Datena, pela TV Bandeirante.
     Que ladrões invadiram um consultório de uma dentista, uma senhora casada, ameaçaram exigindo uma soma em dinheiro e como a mesma só tinha trinta reais depositados na sua conta, ao justificar isso e entregando o seu cartão, um dos bandidos foi ao caixa conferir constatou justamente a importância dita pela vitima,voltando ao local revoltado junto com os outros bandidos jogaram álcool no corpo da dentista e atearam fogo. Uma cliente que pode se esconder no local, testemunhou ouvindo os gritos da dentista pedindo clemência, quando estava em chamas. Os bandidos saíram rindo do que fizeram.
    Além da testemunha a câmera que estava instalada no local, filmou essa sena de horror. A policia até o momento já prendeu 4 dos cinco da quadrilha, e justamente o que matou a dentista foi um de menor de 17 anos que agora em junho vai completar há maior idade 18 anos. Sempre na maioria dos crimes, tem um de menor no caso, as vezes o de maior usam de menor para se livrar.
     Esse caso ocorreu em São Bernardo dos Campos SP, por volta dos trezes e trinta horas da tarde do dia 25 de abril de 2013. 
      Isso é impunidade em favor dos criminosos, seja de colarinho branco ou não, como bem diz o senador Pedro Simon RS.
      Mesmo, que estes criminosos fiquem presos por algum tempo, não vai trazer de volta as vidas dessas pessoas que foram vitimas que estavam trabalhando para ganhar o pão para as suas famílias. Resta o sofrimento e dor das famílias das vítimas. Todo o dia vemos senas chocantes pelo os telejornais de casos bárbaros que acontecem no país. Até mesmo a policia estar refém da bandidagem. As autoridades impotentes, os governos dos estados fazem o que pode e a policia faz o seu papel, prende. A justiça solta justifica que compre á lei.
   Devido à impunidade estar acorrida de quadrilhas organizadas de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros crimes. Claro que bem antes ocorriam desvios de condutas, acontecia crimes não na proporção e grau com relação à violência dos dias de hoje. Antes os crimes que acontecia eram mais por questões da defesa da honra pessoal ou de seus familiares. E mesmo assim as pessoas iam para cadeia e cumpriam a sua pena, ou absolvidos com regras bem definidas. Como há 40 anos os casos que chamou mais à atenção na época foram o homem da Luz Vermelha e de Doca Street, esse acusado de matar á namorada Ângela Diniz por ter sido traído. O seu advogado de defesa renomado jurista Evandro Lins e Silva. Doca foi absolvido por ter sido atingido a sua honra, justificou a defesa. Não tenho a menor disposição para criticar a magistratura. Tão pouco tenho competência jurídica para isso. Mas o nome disso é impunidade? O importante é mostrar a realidade ou querer tapar o sol com a peneira?
   Não sou preconceituoso e muito menos daqueles que fazem parte de uma cultura, que justiça só é boa na casa dos outros ou se chove no seu roçado não importa se o do vizinho não choveu. Entendo que cada um de nós tem fazer a nossa parte para o bem de todos.
    Tomei conhecimento, que três figuras importantes da republica já se posicionaram que é contra a reformulação do código penal á respeito da maioridade. Eu pergunto a essas excelências, caso esses criminosos que matam queimando viva á dentista, com vários crimes nas costas fizesse o mesmo crime bárbaro com um dos seus familiares, vossas excelências iam mudar de opinião. Como 96% da população brasileira segundo pesquisa de opinião pública á favor da reformulação penal que tenha mecanismo para combater a violência assustadora.
    Senhora presidenta desça do palanque e deixe de Tró-ló-ló e punha a mão na massa para resolver essa situação tão grave em nosso país.
   Também, não sou cientista político, mas diante da violência assustadora, tomando conta de todos os recantos do país, podemos correr o risco, caso as autoridades não façam alguma coisa para mudar esse quadro ou pelo menos inibir o avanço da criminalidade. Pode haver o risco de à população querer fazer justiça com as suas próprias mãos. Ou a interferência dos métodos do regime militar, querer por ordem na casa de mãe Joana. Jamais quero que isso venha acontecer. A regra arbitraria e ante democrático. Não temos mais em vida o saudoso guerreiro Ulysses Guimarães, para novo enfrentamento em afastar os personagens da ditadura do regime militar, que durou por mais de vinte anos em nosso país.
   As leis são feitas e mudadas quando for necessária pelo os legisladores e sancionadas pelo presidente da república, autoridades essas constituídas em nosso país.
     Chega de propaganda eleitoral do partido PT. A propaganda que estar sendo divulgada “Brasil é o país de Todos”, não corresponde com a verdade, com a realidade do momento. É o contrario: O Brasil é o país dos impostos, da corrupção, da impunidade, da falta de segurança, da falta de atendimento de saúde, da falta de qualidade de educação.
      O Brasil é o país que as pessoas não têm liberdade de estarem em seus lares, mesmo que estejam trancadas as sete chaves. Também as pessoas não tem segurança de ir às ruas ou a estabelecimentos de atendimento do seu cotidiano. Não temos a liberdade de ir e vim. Esse é o país de todos como diz a propaganda?
        
    Faço aqui as palavras do jornalista Carlos Chagas da corte de Brasília: Aqui pra nós, pode haver uma revolta da sociedade querer fazer justiça com as próprias mãos. Ou correr o risco da volta dos métodos dos personagens do regime da ditadura militar a exemplo de 64, querer botar ordem na casa de mãe Joana. Não queremos isso.
   A senhora presidenta contribui, para desmontar o poderoso do guarda-chuva da impunidade. A sociedade quer a reformulação das leis frágeis que está ai, ou seja, o código penal e obsoleto como já foi citado acima.
   Aqui fica o meu desabafo e minha indignação, como de tantos brasileiros e brasileiras.
     Para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

YOUTUBE

YOUTUBE
JOTA MARIA

PORTAL TERR@S POTIGUARES NEWS

PORTAL TERR@S POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 17 BLOGS, 1483 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1506 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

DEUS

DEUS
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO

ARIVANE TAXISTA

ARIVANE TAXISTA
TRANSPORTE ALTERNATIVO - APODI-MOSSORÓ - VIAGENS ESPECIAIS. FONE: (84) 9155-8589 E (84} 9632 - 5198

Relógio (hora oficial de Brasilia).

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
POLÍCIA MILITAR RN

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NOSSA QUERIDA E AMADA TERRA DE SANTA LUZIA

JOTAEMESHON WHAKYSHON

JOTAEMESHON WHAKYSHON

PMRN

JÚLIA

JÚLIA
TE AMO

WHAKYSHON

WHAKYSHON

JÚLIA

JOTA JÚNIOR

JOTA JÚNIOR

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA

JULLYETTH E MOISÉS

JULLYETTH E MOISÉS

LINK JÚLIA MELISSA

KELLY CRISTINA

KELLY CRISTINA

POLÍCIA MILITAR

Minha lista de blogs

CONTADOR DE VISITA

visitas